Ali os carros entravam naquele ponto do triangulo das bermudas ludovicense e somente conseguiam sair depois de longos minutos e outas por vezes horas a fio.
O que antes era um retorno virou cruzamento como sugeriam 9 entre 10 pessoas que tinham o desprazer de passar por ali.
Claro que o puxasaquismo deve ter dado essa ideia cheia de marketing superlativo.
O que transformou um retorno em cruzamento virou um complexo viário.
Complexo foi mesmo.
Por que a obra começou há uns dois anos, foi catapultada com todo vigor no período eleitoral, esquecida depois e retomada só em meados de 2017.
Mas trocar um retorno por um cruzamento custou aos cofres públicos mais de 8 milhões.
Tudo bem, foi feito mais um retorno mais a frente lá no meio da Cohab.

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| Como foi entregue | 
Também houve uma
Foi criado também um atalho (mais longo) para dificultar a passagem de quem vem da Maiobão em direção ao Anil. E esqueceram de preparar as estreitas ruas que serviriam de desvio. Como a obra durou muito tempo, muita gente quebrou o carro porque não soube esperar o asfaltamento das vicinais que só ocorreu no final da obra.
Um dos defensores da obra diz que ficou barato porque cada 1 Km de asfalto custa certa de 500 mil.
Ou seja com essa grana dava pra ter asfaltado metade do caminho até o Maiobão.
Mas vamos comparar mais como fez o baixinho Linhares Jr. "O elevado Alcione de Nazaré na Avenida dos Franceses custou R$ 5.5 milhão anos atrás feitos por Roseana. Com mais R$ 1.5 milhão gastos em desapropriação, ficou por R$ 7 milhões a fatura."
Completo: A primeira linha do VLT foi orçada em 11 milhões.
Mas é pecado falar em VLT.
Muita gente desconfia dessa engenharia urbana que está sendo feita nos últimos anos.
Para remediar e talvez esconder um plano viário consistente vai se remediando com o que der.
Chamo gentilmente de alargamento da boca do funil.
Aumenta-se um determinado trecho da avenida tirando-se canteiros e mantem-se outros extremamente finos.
Dá-se a falsa impressão de que o trânsito flui mas logo ele se espreme de novo.
Mas não é o caso do ex Retorno da Forquilha.
Ali o trânsito flui muito melhor agora.
Resta saber se 8 milhões foi o valor necessário para essa mudança.
Tentaram transformar em Complexo uma coisa tão simples.
O bom é que não teremos que passar mais uma vida no ex Retorno da Forquilha.
Talvez passemos uma para pagar a obra.
O que é um cruzamento virou Complexo Viário.
Mas até que foi baratinho porque o Governo e Prefeitura já haviam anunciado que iriam gastar 120 milhões nele e no do Calhau, claro se fossem viadutos e não cruzamentos. É só conferir aqui.
 
Opinião de um CoCa - Corintiano-Castelista já viu né... Dá pra ouvir o grito de "é nós mano" nas entrelinhas kkk. Que comecem os jogos... e o mimimi hehe. Bons "fights" pra você... O que seria o a favor se não tivesse o do contra? Abcs
ResponderExcluirNão acho que ter trabalhado para a prefeitura desqualifique a minha opinião.
ExcluirTrabalhei para prefeitura o que é diferente de trabalhar para o prefeito.
Naquela época já dizia que não precisava um elevado ali e na holandeses.
Já era hora Mukama. O desvio que fizeram pra entrar no cohatrac perto extra Farma na Cohab é coisa de louco e estão fazendo a mesma engenharia perto do Mateus. Cara, e já tem buraco no asfalto vagabundo do retorno da forquilha. É isso aí, só nos resta aos pobres mortais lamentar aqui nesse novo muro das lamentações.
ResponderExcluirE o pior que eles mesmos já estão furando o asfalto que acabaram de colocar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsses valores mencionados do elevado Alcione Nazaré, estão corrigidos com valores atualizados de material e mão de obra?
ResponderExcluirClaro que não mas dá pra ter uma dimensão do que foi gasto e sua relação com o que está sendo feito hoje pra realizar um cruzamento.
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